Depois de visitarem a sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso e verificarem que o órgão ainda não entrou em funcionamento, os vereadores Fabio Gavasso (PPS), Hilton Polesello (PTB) e Vergílio Dalsóquio (PPS) estão solicitando ao governo do Estado a designação de profissionais para Sorriso.

No requerimento que será encaminhado ao governador Silval Barbosa, ao Ministério Público e aos deputados Nilson Leitão e Mauro Savi, os parlamentares anexaram um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas cobrando a contratação de servidores.

Gavasso lembra que há muito tempo a população de Sorriso cobra a abertura da Politec. “Não podemos admitir que num município tão próspero como o nosso, tenhamos que ver a dor das famílias que precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por horas para que os corpos de seus entes sejam recolhidos do local onde estão expostos”, critica.

POLITEC - Inaugurado em maio do ano passado, o local foi construído por meio de um convênio firmado entre a Secretara de Estado de Segurança Pública (Sesp) com a prefeitura municipal de Sorriso, num investimento de mais de R$ 400 mil.

O prédio, com 434 m², conta com recepção, sanitários, protocolo, salas de digitação de laudo, arquivo, sala para servidor (TI), laboratório para exames de constatação de drogas, sala para exames de eficiência de arma de fogo, sala para coordenação, sala para necropsia e câmara fria, cela para detenção provisória, sala para identificação técnica, sala para exames médicos, alojamentos feminino e masculino com banheiros, copa-cozinha, área de serviço, despensa e almoxarifado.

Realizarão o atendimento no local dois médicos legistas efetivos, que serão designados do último concurso público, além de três peritos criminais.

A implantação da Politec em Sorriso teve apoio do Poder Legislativo. Durante a legislatura anterior, a Câmara autorizou a doação da área para construção da sede, através da Lei Municipal nº 1.852/2009.