Recentemente a Prefeitura de Sorriso deu início ao recapeamento asfáltico na Avenida Brescansin, entre as praças da Juventude e das Fontes. Porém, sem a implantação da rede de esgoto pelas Águas de Sorriso, o asfalto deverá ser danificado futuramente pela concessionária para a realização da obra.

Por isso, os vereadores da bancada oposicionista apresentaram o Requerimento 243/19 cobrando da empresa que implante imediatamente a rede de captação de esgoto sanitário no trecho que está em obra. “A economicidade e eficiência são primordiais quando se fala em uma administração pública, mas o que estamos vendo é uma total falta de planejamento. Não tem cabimento deixar de aproveitar essa obra que está sendo realizada para, futuramente, danificar o asfalto e causar transtornos aos moradores e motoristas”, criticou o vereador Bruno.

Segundo ele, é de praxe a concessionária celebrar contrato com o Poder Executivo e não cumprir muitas das cláusulas de sua responsabilidade, como a elaboração de projeto que delineia o fornecimento de água e a coleta do esgoto residencial e industrial, conforme legislação ambiental, em todo perímetro urbano. “O que nos preocupa é a realização de obras sem planejamento para em pouco tempo serem desfeitas para adequar situações que já deveriam ter sido contempladas”, enfatizou.

O parlamentar acrescenta que a colocação da rede de esgoto na Brescansin é uma reivindicação do Legislativo a partir da manifestação de diversos segmentos e cidadãos que entendem a necessidade de ser adotado este procedimento.

O requerimento, de autoria também dos vereadores Claudio Oliveira (PL), Professora Marisa (PTB), Professora Silvana (PTB), Fabio Gavasso e Maurício Gomes, ambos do PSB, foi aprovado por unanimidade.