Em reunião com o subsecretário de Agricultura, Márcio Kuhn, e os vereadores Zé da Pantanal e Rodrigo Machado, o secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, anunciou a liberação de 500 mil reais para ampliação do abatedouro de aves de Sorriso.

Ele informou que o recurso deverá ser creditado na conta da Prefeitura de Sorriso ainda esta semana.

O investimento permitirá que o abatedouro atenda os municípios circunvizinhos, além de aumentar a capacidade de abates com diminuição dos  custos,  já que o abatedouro será automatizado.

No ano passado, por meio de indicação do vereador Zé da Pantanal, a Câmara cobrou do Estado a destinação de mais equipamentos para o abatedouro.

Para os vereadores, a ampliação do espaço  é um pedido antigo dos pequenos agricultores que pretendem aumentar o número de animais abatidos e, consequentemente, sua comercialização.

Na oportunidade, o secretário Silvano adiantou que os equipamentos da patrulha mecanizada para a agricultura familiar  serão entregues no próximo mês de março.

Kuhn e os vereadores aproveitaram para protocolar ofício solicitando calcário e estufas agrícolas para a agricultura familiar.