O município de Sorriso recebeu sábado (11.05), a confirmação da vinda de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o município.

 

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, acompanhado de representantes da instituição, reuniu-se pela manhã com o prefeito Dilceu Rossato, secretários municipais, vereadores e o deputado estadual José Domingos Fraga Filho. O grupo aproveitou a oportunidade para conferir o local oferecido pelo município para instalação das unidades. 

 

A área é de 35 mil m², às margens da Avenida Perimetral Sudoeste, e será dividida em 20 mil m² para o Senai, 10 mil m² para o Sesi e 5 mil m² para o Sebrae. “Sorriso está recebendo três referências em educação profissionalizante, assistência ao trabalhador e ao micro e pequeno empresário e ficamos muito satisfeitos em colaborar com a destinação desta área para a construção deste complexo”, destaca o prefeito Dilceu Rossato. 

 

O presidente do Sistema Fiemt  ressalta o impacto da vinda destas instituições para o crescente processo de industrialização de Sorriso. “Há uma alteração muito grande quando o Senai chega em um município, já que ele muda a cidade, ele muda o ganho que as pessoas tem sendo empregados na indústria, sendo empregados no comércio”, destaca Milan, que estima que o complexo englobando as três esferas deve ficar pronto em 15 meses, que devem ser contados a partir da finalização da questão burocrática.