Na manhã desta quinta-feira (12-04), a prefeitura de Sorriso, através do secretário de administração Estevam Húngaro Calvo Filho, apresentou aos vereadores e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso – Sinsems, uma proposta de reajuste e aumento salarial dos servidores.

Para calcular o reajuste, o secretário Estevam disse que a gestão baseou-se no Índice Geral de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE). Na proposta, a secretaria de administração levou em consideração o impacto que o reajuste poderia causar na folha de pagamento, a legislação, e a situação econômica da prefeitura. Estevam apresentou a proposta de reajuste salarial de 2,07%, que na ocasião, não foi aceita pela comissão de negociação de revisão e aumento do Sinsems.

O secretário Estevam disse que a administração municipal está aberta para negociar com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal. A presidente do Sinsems, Edianinha Turra, disse que a comissão de negociação de revisão e aumento irá discutir com os servidores a proposta apresentada pelo Poder Executivo e logo deve se reunir com a administração para novas discussões.

Os vereadores da bancada de oposição foram contrários à proposta apresentada tendo em vista a inflação atual e o custo de vida em Sorriso. Segundo os parlamentares, nos últimos 10 anos não houve aumento para os servidores abaixo de 6%, e os mesmos, vão analisar e discutir com a comissão do Sindicato uma melhor proposta.

O líder da bancada de situação Marlon Zanella (MDB), comentou que a administração municipal está discutindo e negociando com o Sindicato de forma coerente, com o objetivo de atender o aumento merecido para os servidores e ao mesmo tempo estudando a maneira que a prefeitura irá conseguir cumprir com suas obrigações.

FONTE: Wésllen Tecchio - ASCOM.