A busca para ampliar o número de leitos de UTIs para Covid-19 em Sorriso continua. O caos na saúde que se instaurou em todo o Estado do Mato Grosso, está fazendo com que todos os poderes se unam em busca de soluções para salvar vidas.

Na última sexta-feira (12), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), os vereadores Celso Kozak (PSDB), Wanderley Paulo (PP) e Jane Delalibera (PL), juntamente com o secretário de Administração, Estevam Calvo e o secretário adjunto de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, estiveram na cidade de Nova Mutum onde foram recebidos por médicos em visita ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro para conhecerem a estrutura que recebe pacientes de todo o Estado com Covid-19.

“Fomos recebidos por dois médicos que falaram sobre a real situação do hospital, que hoje conta com 35 leitos de UTI e 38 enfermaria para o tratamento da Covid, porém, neste momento, todos estão lotados” explicou Damiani.

Os vereadores também passaram por Lucas do Rio Verde, onde se reuniram com a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura e o secretário de Administração, Alan Togni para falarem sobre a estrutura que a cidade tem, para receber pacientes com a Covid-19. Atualmente, estão instaladas 10 UTIs, em Lucas do Rio Verde.