Nessa segunda-feira (1º/2), os vereadores retomaram os trabalhos no Plenário Aureliano Pereira da Silva.
Na primeira Sessão Plenária de 2021 que contou com a presença do prefeito Ari Lafin, os vereadores aprovaram 14 matérias e apresentaram 33 indicações ao Poder Executivo.
Projetos do Executivo
Entre os projetos aprovados estão o PLC (Projeto de Lei Complementar) 01/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir anualmente o REFIS – Programa de Recuperação Fiscal, o PLC 02/21, que altera a Lei Complementar nº 140, de 26 de agosto de 2011, que dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos da administração pública direta, autárquica e fundacional do município de Sorriso, e o PL (Projeto de Lei) 01/2021, que dispõe sobre campanha publicitária incentivadora por meio de sorteio de prêmios, objetivando o incremento na arrecadação do IPTU relativo aos exercícios de 2021, 2022, 2023 e 2024.
Projetos da Câmara
Também foram aprovados projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora. O Projeto de Resolução 01/21 que determina o Calendário das Sessões Ordinárias para a Sessão Legislativa de 2021, e o Projeto de Resolução 02/21 que estabelece as diretrizes concernentes ao slogan, missão, visão e valores no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
A pauta completa está disponível no site da Câmara.
Tribuna Livre
Ainda na Sessão Plenária dessa terça-feira, vereadores utilizaram a Tribuna do Plenário para discutir temas relacionados à cidade.
A Câmara também abriu espaço para os profissionais da saúde Devanil Barbosa, enfermeiro e secretário-adjunto de Saúde, falar sobre a campanha Janeiro Roxo de conscientização da hanseníase, e a psicóloga Maria Luísa Sussai abordar o Janeiro Branco que discute a importância da saúde mental.
O presidente da Câmara, vereador Damiani da TV (PSDB) frisou que 2021 será um ano bastante intenso. Além dos projetos encaminhados pelo Executivo e pelos próprios vereadores, a Câmara também irá atuar nos bairros de Sorriso. “Vamos dar toda a atenção para ações na área da saúde, da educação, da assistência social, que é o que a população mais precisa”, disse.
Assista a integra da Sessão Plenária: https://youtu.be/xwbQI8peuGc