Os vereadores do PMDB, Dirceu Zanatta e Professor Gerson estiveram ontem (03) em Cuiabá, reunidos com o secretário de Saúde do Estado, Eduardo Bermudez, a secretária adjunta de Políticas e Regionalização, Maria Salete Ribeiro e os deputados Estaduais Silvano Amaral e José Domingos, para discutirem melhorias em algumas áreas do Hospital Regional de Sorriso – HRS, principalmente nas cirurgias eletivas.

De acordo com dados repassados pelo HRS, 95% dos 126 leitos disponíveis na unidade, são destinadas à urgência e emergência, sendo que apenas 5%, fica para as cirurgias eletivas.

Outro ponto importante da discussão foi a indecisão do Estado sobre o modelo de gestão.

“É preciso definir quem assumirá a responsabilidade, o governo, o consórcio ou a OSS. É necessário aumentar a demanda de atendimentos principalmente nas cirurgias eletivas”, declara o vereador Professor Gerson.

Para o vereador Dirceu Zanatta, é necessário fiscalizar os serviços para que muitos procedimentos sejam realizados no HRS, para que não seja necessário o deslocamento dos pacientes até outras cidades do Estado.

“Além de aumentar os serviços que é uma necessidade, também cobramos a fiscalização destes serviços. Não podemos ter o hospital Regional que é de média e alta complexidade, atendendo somente urgência e baixa complexidade. Com essa reunião, ficou decidida a realização de uma audiência pública, onde serão convidados, o secretário de Saúde do Estado Eduardo Bermudez, o secretario da Casa Civil Paulo Taques e alguns deputados”, declarou Dirceu Zanatta.