A Prefeitura Municipal de Sorriso realizou na noite (19.09), no Plenário da Câmara, audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre do ano de 2017. Também foi feita discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018.

Estiveram participando da reunião, além de representantes do Poder Executivo, os vereadores Acácio Ambrosini (PSC), Professora Marisa (PTB) e Professora Silvana (PTB) e o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude, Márcio Florestan.

Durante a apresentação da LDO, os parlamentares e o promotor fizeram questionamentos sobre o orçamento previsto e algumas ações.

Florestan ressaltou que houve avanços na área da infância e juventude como o  interesse de se implantar o projeto Família Acolhedora em 2018. Porém, frisou que é preciso mais investimentos em equipamentos públicos nos bairros mais carentes como salões comunitários e praças. Os vereadores disseram que defendem a mesma bandeira que o promotor.

O promotor também cobrou a elaboração de programas sociais voltados à família. Para isto, ele sugeriu que a Prefeitura diminua o valor do repasse ao Parque Tecnológico e ao Aeroporto Regional  - que somam mais de três milhões de reais por ano -  e pediu aos vereadores que promovam essas mudanças no projeto de lei por meio de emendas.

A vereadora Professora Silvana, líder da bancada de oposição, disse que a Câmara vai discutir a ideia do promotor e convidá-lo a participar da elaboração das emendas que serão acrescentadas à LDO juntamente com a Coacen e o Sindicato Rural.