Os vereadores Professora Silvana – PTB, Mauricio Gomes – PSB, Bruno Delgado – PL, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB e Fábio Gavasso – PTB, apresentaram a Indicação 404/2020 que destaca a necessidade de a Prefeitura Municipal de Sorriso realizar a locação de estrutura (prédios e leitos) de hospitais e clínicas particulares, do município de Sorriso para serem destinados aos atendimentos do Covid-19.

Devido os dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Sorriso estarem 100% utilizados com pacientes em tratamento, fato este que causa muita preocupação a toda a sociedade em geral.

Já há moradores de Sorriso transferidos para os municípios de Sinop e Cuiabá, para poderem ter acesso a tratamento em UTI.

O município de Sorriso recebeu a primeira parcela do montante de 24 milhões, do recurso destinado pelo Governo Federal, para o enfrentamento do Covid-19, no valor de R$ 6.233.000,00 (Seis milhões, duzentos e trinta e três mil reais), que esse recurso pode ser destinado para a locação de estruturas (prédios e leitos) de hospitais particulares, visando aumentar o número de leitos para atender os pacientes contaminados com Covid-19.

“A Pandemia Covid-19 surgiu de repente e está exigindo esforços e medidas de toda a sociedade no sentido de amenizar ou solucionar os casos que surgem ou precaver-se de novos, mas cabe ao Poder Público montar as condições necessárias para atendimento a saúde da população, respeitando nossa Constituição Federal”, destaca Silvana.