Os vereadores Damiani da TV e Mauricio Gomes participaram nesta quinta-feira, 2, da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). São seis novas salas equipadas e preparadas para dar mais qualidade e eficiência nos procedimentos cirúrgicos.

O espaço e os equipamentos foram adquiridos com o apoio dos parceiros da unidade hospitalar. “São equipamentos com tecnologia de última geração utilizados em grandes hospitais de São Paulo, a exemplo da neurocirurgia robótica”, frisou Damiani, acrescentando que a instituição é de extrema importância para a população.

O hospital atende cerca de 120 mil pacientes por ano de todo o Estado, sendo que de Sorriso foram mais de 4 mil nos últimos três anos.

Após a cerimônia de inauguração, os participantes foram convidados a conhecer as novas instalações.

APOIO DA CÂMARA – Em 2021, Damiani foi autor de uma emenda ao PPA destinando ao HCanMT um montante de R$1 milhão para aumentar a estrutura e dar mais condições de atendimento dos pacientes de Sorriso.

Ainda em 2021, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) foi beneficiado com a doação de R$ 200 mil. O recurso foi resultado da economia feita pela Câmara Municipal para essa finalidade.