A viabilidade da concessão da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos municipais, referente a 2021, foi novamente tema de reunião entre Executivo, Legislativo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) e representantes da categoria, nesta quarta-feira (16), no Paço Municipal.
Representando a Casa de Leis, os vereadores Zé da Pantanal e Celso Kozak participaram do debate, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Administração, Estevam Calvo, e do presidente do Sinsems, Leocir Faccio.
“O Sindicato apresentou o pedido da recomposição salarial de 14% para os servidores em geral e 16% para os professores. Esperamos que a Prefeitura atenda a este pedido e faça a correção dos salários dos servidores, pois mais do que um direito destes profissionais, é uma medida de justiça fazer a revisão”, ressalta o vereador Zé da Pantanal.
De acordo com o secretário de Administração, a Prefeitura está analisando a viabilidade econômica e estudando o impacto financeiro para anunciar o valor da concessão. “Sob o ponto de vista financeiro, precisamos analisar como será possível atender a demanda, mas há sim, uma intenção de conceder ao menos a correção referente a inflação anual, que deve girar em torno de 10%”, antecipa Estevam.
Em 2021, a Prefeitura de Sorriso contava com 1.473 servidores efetivos, 382 contratados e 165 comissionados. Já dados do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso (Previso), apontava 183 servidores aposentados e 36 pensionistas.