O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, e o vereador Iago Mella participaram na noite de ontem (1º), no Sindicato Rural de Sorriso, do evento Produção Florestal em Evidência, promovido pelo Sindicato dos Madeireiros de Sorriso (Simas) com apoio do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), Sema-MT e sindicatos rurais de Sorriso e de Nova Ubiratã.

Também estiveram presentes empresários do setor de base florestal, engenheiros florestais, profissionais da arquitetura e convidados de áreas relacionadas à temática.

O encontro teve como principal objetivo fomentar a produção florestal firmando parcerias com produtores rurais. Trata-se de um projeto piloto que visa alavancar a produção florestal na região Norte de Mato Grosso ressaltando os ativos do Manejo Florestal Sustentável em áreas de reserva legal.

No evento, foram abordados assuntos como aspectos ambientais, financeiros e jurídicos para garantir o manejo ambientalmente correto e sustentável.

Simas - Entidade que representa a categoria econômica da indústria madeireira em geral, compreendendo desde o desdobramento e beneficiamento da madeira até a fabricação de artefatos de madeira e atividades similares, sendo as mesmas produtoras e consumidoras de madeira nativa provenientes de planos de manejo florestal sustentável de Mato Grosso. O Simas é filiado ao Cipem e à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).