Após a divulgação, por parte do Governo do Estado, de um novo decreto que torna as normas restritivas contra a Covid-19 ainda mais rígidas em Mato Grosso, os vereadores de Sorriso se reuniram hoje (26) com chefe do Executivo e demais membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para discutir a elaboração de um novo decreto municipal.

Divulgado na tarde de ontem (25), o documento determina, entre outras medidas, a quarentena obrigatória de 10 dias em municípios com risco muito alto de contaminação, nível em que Sorriso está inserido. “Após a divulgação desse decreto começamos analisar todos os itens para auxiliar o Executivo na elaboração de medidas municipais. É preciso muita cautela para encontrar o ponto de equilíbrio entre salvar vidas e a economia”, ressalta o presidente da Casa de Leis, Damiani da TV (PSDB).

A reunião do Comitê está sendo realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi e deve se alongar por todo o dia, como prevê o prefeito Ari Lafin. “Esta reunião extraordinária busca entender o decreto estadual e achar alternativas para manter o comércio aberto, mas primando pela saúde e cuidados necessários. Vamos trabalhar o dia todo nisso, buscaremos o MP e o Judiciário para fazer a regulamentação municipal, temos 48h para isso”, afirma.