Os parlamentes de Sorriso participam, na tarde desta quarta-feira (30), de uma reunião para definir o processo de emancipação política do distrito de Boa Esperança do Norte, questão que já dura mais de duas décadas.

Participam do encontro, na Assembleia Legislativa, os vereadores Damiani da TV, Maurício Gomes, Marlon Zanella e Rodrigo Machado, além do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, representantes da Comissão de Boa Esperança e deputados estaduais.

Representantes de Sorriso e Nova Ubiratã entraram em acordo para criação do município de Boa Esperança do Norte, região que conta com uma população local de 7 mil habitantes que, em muitos casos, precisam ir até a sede da Prefeitura de Sorriso para resolver diversos assuntos.

O município de Boa Esperança do Norte foi criado, porém não instalado, pela Lei nº 7.264 de 29 de março de 2000. No mesmo ano,  o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que declarou inconstitucional, em mandato de segurança, a lei de criação.