A segurança na Exporriso 2023 foi tema uma reunião, realizada no Paço Municipal nesta quarta-feira (19), que contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, forças de segurança e da empresa responsável pelo evento.  Os vereadores Chico da Zona Leste e Rodrigo Machado participaram das discussões sobre o tema.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ari Lafin, o representante da Bacana, Bruno Cicuto, os secretários Hilton Polesello (Governo) e José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), além do delegado titular da Polícia Judiciária Civil (PJC), Eugênio Rudy, o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel PM Jorge Almeida, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão BM Daniel Alves, e o coordenador da Guarda Municipal (GM), Márcio Pires.

De acordo com os organizadores, por ser uma festa de portões abertos, o objetivo é atuar de maneira a mitigar qualquer tipo de problema, tanto com o trânsito, como com a segurança na festa, que vai ser realizada de 10 a 13 de maio, no CTG Recordando os Pagos.

“A exemplo do ano passado, vamos promover uma série de reuniões, ampliar este debate, partilhar informações para garantir festa tranquila para quem for festejar os 37 anos de Sorriso”, destacou o prefeito, já antecipando que as próximas reuniões devem contar com a presença de representantes de outros setores, como táxis, mototáxis, plataformas de transporte por aplicativo e transporte coletivo.