Os vereadores Celso Kozak e Irmão Pará do Ovo participaram de uma visita técnica, na tarde de ontem (31), às obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin. A reestruturação, que contará com um investimento total de mais de R$ 104 milhões, visa qualificar o terminal para melhor atender a região.

As obras incluirão a reforma e ampliação do pátio de aeronaves, a construção de uma nova pista de taxi, novo acesso aos hangares, e um estacionamento de veículos. O projeto também permitirá que o aeroporto receba aeronaves de maior porte, como os modelos B737-800 e A320, aumentando a eficiência operacional e a segurança do terminal. Para essa etapa inicial, serão destinados R$ 25 milhões, com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2026.

Desde dezembro de 2023, o aeroporto está sob a gestão da Infraero, que assumiu a responsabilidade de realizar as melhorias necessárias. Em dezembro deste ano, um novo edital será lançado para ampliar a pista de pouso, ajustar a área de segurança e construir um novo terminal de passageiros com 6.000 m².

Estiveram presentes na visita técnica, conduzida pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego, os vereadores eleitos para o pleito 2025/2028.