Com o aumento no número de casos positivos para o Coronavírus, a Prefeitura de Sorriso reuniu os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, nesta quarta-feira (2), para repassar as novas diretrizes adotadas pela Administração Municipal. Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Câmara de Sorriso, Acácio Ambrosini (Patriota) e o vereador Celso Kozak (PSDB).

Segundo o prefeito Ari Lafin, o Município irá intensificar o trabalho orientativo em relação à permanência em parques e praças, aliando a ação à fiscalização, buscando a conscientização da população. “Os números continuam aumentando e precisamos ter esses cuidados para salvar vidas”, pontua.

Para o vice-presidente do Legislativo, este é o momento em que todos devem se cuidar, ter respeito e responsabilidade com o próximo. “Não queremos chegar no risco muito alto novamente. Isso seriam aulas paralisadas, comércios fechados e não queremos nada disso em Sorriso. Vamos cada um fazer a sua parte, com os cuidados básicos de higiene, uso de máscara e distanciamento”, frisou Acácio.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, somente neste fim de semana (sábado e domingo), Sorriso registrou 84 casos positivos. Na segunda-feira foram mais 85 e ontem, terça-feira, foram 77 notificações positivas. De sábado até o início desta manhã são 276 casos positivos registrados. Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pelo Estado ontem (1º), Sorriso está em risco alto.

Antecipando a situação, em decorrência do aumento de casos positivos que estavam sendo registrados desde o dia 24 de maio, o Município voltou a instituir o toque de recolher da meia noite às 5 horas da manhã. De acordo com o Decreto nº 516/2021, está restrita a circulação de pessoas em todo o território do Município a partir da meia-noite até às 5 horas da manhã.