Os vereadores de Sorriso estiveram reunidos na tarde do último dia (24), com o secretário de Assuntos Fundiários do Governo Federal, Luiz Antônio Nabhan Garcia, autoridades locais e regionais e os parceleiros dos Assentamentos Jonas Pinheiro e Alto Celeste com objetivo de debater e arrumar soluções sobre os embargos e problemas judiciários relativos  aos dois assentamentos que está afetando cerca de 400 famílias.

Na oportunidade Nabhan informou que a regularização fundiária é prioridade para o Governo Federal e que fará o que for necessário dentro da legalidade para ajudar a resolver o problema que os assentados dos dois assentamentos estão enfrentando.

Para os vereadores a visita do secretário foi de extrema importância para realização de uma força tarefa junto aos órgãos federais para a solução dos problemas judiciais e ambientais que os dois assentamentos enfrentam desde a sua criação.

LUTA ANTIGA

Os parlamentares há anos estão empenhados para resolver os problemas dos parceleiros e esperam que a partir dessa reunião  se encontre uma solução definitiva  para essas famílias que vivem a expectativa da regularização fundiária para poderem conseguir créditos e assim investir em seus lotes