Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 28, o Cemeis Doce Infância Professora Loide Rosa Soares, localizado no bairro Rota do Sol.  A construção do centro educacional teve início em 2013, mas por causa das diversas paralisações só agora foi finalizada.

Construído com recursos dos governos federal e municipal, o Cemeis tem capacidade para atender 350 crianças, de cinco meses a quatro anos. “Os atendimentos – em forma de rodízio – no berçário terão início imediato, a partir da segunda-feira (31/05). Já para as demais turminhas será no próximo dia 7”, explica a diretora Elisangela Bortolucci.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Casa de Leis, Damiani da TV (PSDB), e os demais vereadores que sempre cobraram das autoridades competentes a conclusão da obra.

O vice-presidente, Acacio Ambrosini (Patriota), discursando em nome da Câmara, parabenizou o Poder Executivo por ter assumido a obra que a partir de agora atenderá centenas de famílias dos bairros Rota do Sol e Santa Clara. Também pediu a todos os presentes que colocassem o novo cemeis em suas orações, mencionando a tragédia ocorrida em Santa Catarina, quando um jovem invadiu uma escola infantil e atacou e matou duas professoras e três crianças com um facão.

“Essas crianças merecem não só um espaço aconchegante e moderno como esse, mas, mais ainda a dedicação dos profissionais. Ficamos felizes e orgulhosos com essa inauguração, pois sabemos o que esse cemeis representa pra nossa comunidade”, finalizou o parlamentar, parabenizando todos os envolvidos.

Participaram ainda do evento os vereadores Diogo Kriguer, Jane Delalibera, Mauricio Gomes, Marlon Zanella, Rodrigo Machado e Zé da Pantanal.