Os vereadores Marlon Zanella – MDB, Acácio Ambrosini – PATRIOTA, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB E Damiani na TV – PSDB apresentaram na última sessão ordinária a indicação nº 321/2020 para que seja feito o levantamento dos empresários e profissionais da classe artística e de eventos em dificuldades econômicas, para viabilizar estudos na busca de possível apoio do Poder Público Municipal durante o tempo de isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

O vereador Marlon Zanella lembrou que dentre os setores mais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, a Cultura amarga perdas significativas que afetam em cheio artistas, técnicos, produtores e uma série de prestadores de serviço da cadeia criativa. “Impedidos de dar continuidade a projetos, grande parte destes profissionais tem convivido com incertezas em relação ao futuro. Acreditamos que a saída é o poder público, em todas suas esferas, criar medidas emergenciais de distribuição de renda entre os profissionais do setor cultural,”, pontuou.

Zanella salientou que a realização deste levantamento poderá mostrar a real situação dos empresários e trabalhadores que paralisaram suas atividades. “ Após a realização desse levantamento poderemos criar mecanismos para fomentar a geração de renda seja com orientação de como migrar para as mídias digitais ou contratação pelo poder público para realizar lives e outros eventos de interesse do município, para socorrê-los, até que tudo volte à normalidade, caso tenha legalidade  para isso”.

O pedido já foi apresentado anteriormente via oficio agora é formalizado atraves da indicação que foi para análise dos órgãos competentes.