O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), e o vereador Diogo Kriguer (PSDB), receberam nesta manhã (27), parte da diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região do Estado de Mato Grosso (CREF17/MT), que esteve representada pelo vice-presidente, Edson Luiz Manfrin, 2º vice-presidente, Antônio Duarte De Figueiredo, o conselheiro Jailson Bonfin e o coordenador de fiscalização, Júlio Garcia.

Depois de passarem pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação e Cultura, a diretoria veio até o Legislativo, sugerir a implantação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer que define o modelo de estrutura, organização e funcionamento do esporte no munícipio.

Mesmo sugerindo a criação do sistema, os membros da diretoria do CREF17, elogiaram toda a organização na área do esporte e educação no aspecto dos profissionais de educação física habilitados.

“Ficamos muito satisfeitos e gratificados com a organização em Sorriso, com uma boa estrutura na área do esporte. Vimos que existem várias associações esportivas legalizadas no município, o que facilita ainda mais a criação do Sistema Municipal. Sabemos que Sorriso é referência no Estado no esporte, com tantas conquistas e bons professores”, declarou Antônio.

“Ficamos felizes com a visita e com as sugestões e elogios da diretoria que vem com ideias e alternativas de promover ainda mais o nosso esporte”, pontou Damiani.