Foi aprovado na 13ª sessão ordinária o Requerimento nº 100/2020 pedindo que os parlamentares federais façam gestão junto ao Governo Federal para a construção de duas mil unidades habitacionais pelo Programa Federal de Habitação – Minha Casa Minha Vida destinado a famílias de baixa renda e para isso solicita que Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que a interrupção do Programa, com base na Portaria 596/2018, seja revogada e que o município de Sorriso possa ser contemplado com 2.000 (duas mil) unidades habitacionais para atender a demanda crescente de famílias que não possuem sua casa própria.

O vereador Wanderley Paulo lembrou que o último Programa Habitacional, em parceria Município de Sorriso e Governo Federal, foi firmado no ano de 2012, quando a população era de pouco mais de 70.000 habitantes. “Hoje a cidade possui aproximadamente 100.000 habitantes e a necessidade de habitação para famílias de baixa renda só tem aumentado, sendo assim se faz necessário após essa pandemia os nossos deputados e senadores façam gestão para que o programa habitacional volte a ser prioridade”, pontuou o parlamentar.

A propositura encaminhada para análise de viabilidade foi subscrita pela bancada  oposicionista.