Os vereadores Celso Kozak e Jane Delalibera estiveram ontem (6) no  Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano com objetivo de entregar as demandas levantadas durante o Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores MT-PA.  Criar mecanismo de combate a pedofilia, políticas públicas para coibir agressões as mulheres e mecanismos para dar mais dignidade a população  foi o tema do encontro.

A Ministra Damares Alves destacou a importância dos vereadores estarem apresentando os problemas que os municípios enfrentam e falou sobre as políticas publicas que podem ser fortalecidas nos municípios.

A vereadora Jane Delalibera destacou a importância dos municípios atuarem em conjunto com todas as entidades e instituições para combater e coibir a pedófila. " Ouvimos hoje da ministra que o ministério está empenhado nas políticas públicas de enfrentamento dos crimes de pedófila. Com a era digital a pedofilia nas redes sociais se tornou ainda pior e saímos desta reunião com o apoio da Ministra que ira marcar para a próxima semana uma "live" com os temas elencados na carta".

O vereador Celso Kozak disse que foi de extrema importância a reunião "A equipe técnica do ministério estará estudando cada demanda levantada pelos vereadores e buscando a sua solução para ajudar na vulnerabilidade social que os municípios enfrentam", desatacou.