Os vereadores Chico da Zona Leste, Ademilson Caroço e o vereador licenciado Wanderley Paulo, participaram na manhã de hoje (05),  na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de uma reunião para falar das inscrições de projetos das associações e cooperativas da agricultura familiar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Como Sorriso não  teve nenhuma associação cadastradas os parlamentares  encaminharam um documento solicitando que a Conab disponibilize técnicos  para visitar o município e conhecer a produção local da agricultura familiar que é muito potente e difundir o PPA.

O diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, ouviu as demandas dos parlamentares e explicou que mais de 3.600 associações e cooperativas apresentaram projetos, distribuídos em 1.572 municípios e espera que a agricultura familiar de Sorriso, também apresente a força do campo.

Os vereadores estarão encaminhando ao secretário municipal de agricultura familiar Marlon Zanella pedido de reunião com todas às associações  e cooperativas para que consigam se cadastrar e sejam beneficiadas com as linhas de créditos.