Por meio da Indicação Nº 18/2025, os vereadores Diogo Kriguer (PSDB), Emerson Farias (PL), Brendo Braga (Republicanos) e Gringo do Barreiro (PL) encaminharam um pedido ao Poder Executivo para a construção de um Hospital e Maternidade Municipal. A proposta visa garantir um atendimento mais adequado, seguro e humanizado para gestantes, parturientes, puérperas e recém-nascidos, além de fortalecer a rede de saúde local.
De acordo com o vereador Diogo Kriguer, a comunidade enfrenta um aumento significativo no número de partos, o que tem sobrecarregado as maternidades e hospitais públicos da região. Ele destacou que a criação de um hospital e maternidade municipal trará benefícios econômicos e sociais, como a geração de empregos diretos e indiretos, desde a contratação de profissionais de saúde até a movimentação do comércio local, com o aumento de atendimentos e visitantes. Além disso, a iniciativa pode reduzir custos com transferências de pacientes para outras cidades.
“A construção de um Hospital e Maternidade Municipal reflete o compromisso da nossa administração com a saúde pública, especialmente com o bem-estar das mulheres e crianças. É um passo fundamental para garantir que todas as famílias tenham acesso a um atendimento de qualidade, independentemente de sua condição socioeconômica. O novo equipamento de saúde não funcionará de forma isolada, mas sim integrado ao sistema de saúde municipal, colaborando com outras unidades, como as UBS e hospitais da região”, afirmou Kriguer.
A proposta dos vereadores ressalta a urgência de investimentos na área da saúde, visando melhorar a qualidade de vida da população e garantir um atendimento digno e eficiente para todos.