Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, os vereadores Leandro Damiani (PSDB) e Diogo kriguer (PSDB) solicitaram a construção de uma Clínica-Escola do Autista, espaço que, de acordo com a propositura, funcionará como um centro de atendimento multidisciplinar para pessoas inclusivas, atendendo pacientes do transtorno do espectro autista (TEA) e demais transtornos do desenvolvimento e da mente.

“O Município precisa investir no diagnóstico e tratamento dos pacientes autistas e demais transtornos. A unidade será importante para a sociedade mais vulnerável ter um tratamento de excelência em transtornos e, de forma geral, para o para dar o melhor atendimento psicossocial para as pessoas que necessitam”, explica Damiani.

Segundo o parlamentar, com os tratamentos adequados a inclusão social dessas crianças será facilitada. “Um dos focos da Clínica será a inclusão social das crianças em escolas de ensino regular, promovendo um tratamento multidisciplinar até que possam frequentá-las, fazendo com que haja a inclusão eficiente, preparando, também as escolas e os profissionais para receber e trabalhar com os autistas”, pontua o vereador.

A Indicação nº 831/23 foi lido nesta segunda-feira (11) e será encaminhado ao Poder Executivo Municipal.