A Indicação nº 388/24 sugere à gestão municipal a implantação de uma cobertura na Avenida Natalino João Brescansin, no perímetro da Praça das Fontes e do Ginásio Poliesportivo Domingão. A instalação de banheiros na praça também é solicitada. A propositura é de autoria do vereador Celso Kozak e subscrita pelos demais parlamentares.

A avenida, que serve como ligação entre a praça e o ginásio de esportes, boa parte do tempo fica fechada para trânsito de veículos, integrando a área de lazer do local. O espaço é bastante frequentado por famílias e utilizado como área de prática de exercícios físicos, caminhadas e diversão para as crianças, além de servir como palco para eventos realizados pelo município e entidades.

Conforme os parlamentares, a ausência de cobertura e banheiros adequados tem impactado negativamente tanto os moradores quanto os comerciantes locais. As pessoas e os equipamentos eventualmente instalados ficam sujeitos a intempéries do tempo, além da falta de condições mínimas às famílias que necessitam fazer sua higiene pessoal no local.

Com esta medida, a exemplo de outras cidades brasileiras, os vereadores querem estimular o comércio local e garantir um ambiente mais agradável e protegido aos frequentadores.

“A instalação de uma cobertura oferecerá proteção, garantindo mais conforto aos pedestres que transitam pela área e aos clientes dos estabelecimentos comerciais que se instalarem de forma ambulante no local, possibilitando, inclusive, a realização de eventos diurnos com a devida proteção e conservação adequada dos produtos e alimentos expostos à venda”, explica Kozak.