Os vereadores Leandro Damiani e Zé da Pantanal estiveram na manhã desta sexta-feira, 19, visitando a Escola Municipal Gente Sabida, localizada no bairro Flor do Cerrado.

O prédio ainda não foi entregue pela construtora ao Município e já começa a apresentar falhas em sua estrutura física. Ontem, parte da fachada de vidro desabou e, por sorte, ninguém se feriu.

A convite dos vereadores, fiscais de contrato da Secretaria Municipal de Cidade também acompanharam a visita.

Além do defeito na fachada, os parlamentares foram informados ainda que por falta de um sistema de drenagem no pátio, toda água da chuva inunda os corredores.

Outra queixa é a quadra de esportes que não foi concluída e está praticamente ‘abandonada’. O local – que fica alagado quando chove – apresenta diversos defeitos.

Para tentar resolver essa situação, os vereadores vão cobrar providências da empresa responsável pela obra. “Queremos que as correções sejam feitas antes de o prédio ser entregue para a Prefeitura. Afinal, trata-se de uma questão de segurança das nossas crianças e do dinheiro público”, pontuou Damiani.

A escola atende cerca de 1.100 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.