O vereador Wanderley Paulo,  participou na manhã de hoje (19), no Ministério do Trabalho da reunião com as Centrais Sindicais e o Ministro Luiz Marinho , para tratar sobre a regulamentação da profissão dos motoristas de aplicativos e motoboys.

O pedido de todos os representantes das classes do país, é  que a profissão seja regulamentada pelo Ministério do trabalho. " Acompanhamos as reivindicações dos representantes do país sobre os motoristas de aplicativos, motoboys,  entregadores de aplicativos. Eles trabalham sem reconhecimentos trabalhistas. Em Sorriso, temos centenas de trabalhadores de aplicativos e motoboys  e precisamos como parlamentar buscar meios para proteger esses profissionais que hoje não possuem nenhuma garantia trabalhista e não se enquadram em micro empresários. Sentamos na mesa para ouvir  as demandas e o que o Ministério do Trabalho pode fazer em curto é  médio prazo, para garantir para todos os direitos trabalhistas" disse.

"Participamos de um momento histórico, onde os trabalhadores por aplicativos, estão  podendo ajudar a desenhar as medidas da regulamentação da categoria necessárias e assim criar leis para que o conjunto de trabalhadores consigam ser reconhecidos e respeitados". destacou Wanderley Paulo.

O Ministro Luiz Marinho,destacou a complexidade das reivindicações,  o reconhecimento da categoria e o grupo de estudo que estará sendo criado para tratar do assunto.

Wanderley disse ainda que estará reunindo todos os profissionais de Sorriso e região, para ajudar a desenhar as reivindicações da categoria.