Em audiência com o vice-governador Otaviano Piveta na manhã de ontem(17), o vereador Wanderley Paulo solicitou agilidade nas obras estruturais das escolas  estaduais, Mario Spinelli, José Domingos Fraga, 13 de Maio e Arlete Maria  Capellari.

Para o parlamentar é  de extrema importância  a construção do refeitório , das quadras esportivas e das salas de aulas. " Percebemos a morosidade das obras estruturais das escolas estaduais de Sorriso e viemos cobrar agilidade nos processos do Governo do Estado", disse.

Otaviano Piveta, explicou que a parte que cabe ao governo referente as essas obras estão em dia. "É necessário o município fazer sua parte , já que fizemos um termo de parceria para dar agilidade nas obras do Estado nos Municípios, dinheiro temos e as obras que estão paralisadas ou não iniciadas não é culpa do Governo do Estado ", disse.

A parceria na qual refere-se o vice-governador é  referente a elaboração dos projetos.  Segundo a equipe técnica da Secretaria de  Estado de Educação e Cultura, para que as obras do Estado avancem no município, foi feito uma parceria. O município  apresenta o projeto, o Estado libera o dinheiro e a prefeitura é  responsável em fazer os processos  licitatórios e acompanhar o andamento das obras.

O parlamentar  esteve na secretaria de infraestrutura da Seduc e conheceu todo os processos das obras das escolas estaduais do município.

"Ouvir os técnicos  e conhecer todo o processo,  nos permitiu  saber realmente onde estão os gargalos das obras que  estão paralisadas e assim conseguir achar mecanismos de como fazer para dar agilidade nas mesmas", explicou. 

Na oportunidade o vereador  fez uma reunião on line com a equipe técnica  da Seduc e a Secretária Municipal de Educação  Lucia Drechsler aonde afirmou que os projetos já passaram pelos ajustes necessários  e os mesmos já  entraram em processo licitatório.

Durante as reuniões o vereador já solicitou a construção de uma escola estadual para atender os alunos dos bairros,  Santa Maria I e II, PinheirosI,II,III, São José,  Taiamã, Carolina. "Nossa cidade cresce ano a ano  e a demanda por vagas acompanha esse crescimento,  pontuamos a necessidade de uma escola para atender essa localidade e obtivemos  sinal verde para darmos início as solicitações formais", disse Wanderley Paulo .