O vereador Wanderley Paulo (PP), esteve em contato na tarde de ontem com parlamentares federais e no Ministério das Cidades para reafirmar o compromisso de beneficiar o município com a destinação de 3 mil moradias, do Programa Minha Casa Minha Vida faixa I,II,III, para o Município.
Wanderley explicou que busca pelo menos mil residências para faixa I e que está solicitando que o Governo Municipal realize a viabilização do terreno. “ Há diversas famílias de baixíssima e baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e não possuem condições para adquirir a casa própria, nem tampouco para arcar com pagamento de aluguel, essas famílias também devem ser beneficiadas, com moradia digna, pois a falta de um lugar para morar e as precárias condições de moradia exigem que o Estado desenvolva ações para solucionar este problema”, pontuou.
Para Wanderley o direito à moradia é tratado como um direito social pela Lei Maior, sendo encontrado no rol dos direitos e garantias fundamentais “É evidente que para o mesmo ser concretizado, é imprescindível uma atuação positiva do Estado, por meio de políticas públicas, onde devem ser adotados programas eficientes e grandes esforços políticos que visem sua efetivação, principalmente em respeito aos cidadãos menos favorecidos. Considerando que o município tem infraestrutura para ser contemplado com a destinação da quantidade de moradias requeridas acredito que essa solicitação deverá ser atendida”, concluiu o vereador.
O vereador explicou que o Ministério das Cidades, abrirá neste mês de abril o cadastramento dos municípios para o Programa Minha Casa, Minha vida e espera que até lá Sorriso já esteja preparada com área para a construção das habitações.
