Devido alguns idosos da Zona Leste não conseguirem frequentar os locais de convivência oferecidos pela municipalidade em virtude da distância, como é o caso do Centro de Convivência da Terceira Idade, que está localizado no centro da cidade. O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) reiterou ao Poder Executivo o pedido para a construção de um espaço de convivência na região mencionada.

“ Essa propositura tem por objetivo atender idosos no período diurno na Zona Leste, onde abrange diversos bairros, visando garantir a qualidade de vida dos atendidos, reduzir e evitar o afastamento do âmbito social. Um espaço de convivência, possibilitará ao idoso frequentar durante o dia as atividades físicas e recreativas, e usufruir das palestras e cursos oferecidos para manter as habilidades físicas e mentais, voltando ao convívio dos lares no final da tarde ”,  destacou Wanderley Paulo.

Para o parlamentar o Centro de Convivência desempenha um papel importante, oportunizando aos idosos sua participação na vida comunitária. Wanderley lembrou que o município oferece transporte para a população da melhor idade irem ao Centro de Convivência central, porém devido a distância existe resistência de alguns idosos.

A indicação 046/2023, foi encaminhada aos órgãos competentes para estudo de viabilidade.