Foi aprovado durante sessão plenária, o requerimento 311/2021 de autoria do parlamentar Wanderley Paulo (Progressistas) requerendo que a Energisa Mato Grosso e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informações sobre as constantes faltas de energia elétrica e sobre o nível de capacidade de operação da subestação local, bem como se houve ampliação da mesma tendo em vista o crescimento constante da demanda no município.

Na matéria o vereador solicita as seguintes informações:  O que está causando a constante falta de energia e oscilações, principalmente em horários de pico, se o fornecimento de energia é suficiente para atender a demanda do município, qual o motivo da demora para o restabelecimento da energia, quais as providências que o órgão responsável pode tomar em curto prazo, dentre outras demandas.

Wanderley Paulo explicou que esse requerimento se fez necessário devido aos relatos de prejuízos causados pelas quedas de energia, com percas de produtos e paradas de produção. “ As reclamações sobre pequenos apagões estão sendo constantes e a população, comerciantes e produtores estão tendo prejuízos com estas oscilações. Temos que resolver definitivamente esse problema até pelo fato do alto valor pago na tarifa de energia elétrica e a mesmo ser de baixíssima qualidade”, disse.

Para o vereador é necessário que a Aneel e Energisa respondam de forma clara e objetiva o porquê destas constantes falhas.