Implantar um Hospital Veterinário Público em Sorriso é o que prevê a Indicação nº 880/21, de autoria do vereador Zé da Pantanal (MDB), apresentada na Sessão Ordinária desta semana. O espaço será destinado a proprietários de baixa renda, de cães e gatos, e à realização de consultas, castrações e pequenas cirurgias.

“O objetivo é garantir atendimento, e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais, de forma gratuita. Muitas famílias de baixa renda que possuem animais domésticos, quando estes necessitam de atendimento veterinário, muitas não têm condições financeiras para arcar com custos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação em uma clínica veterinária particular”, justifica o parlamentar.

Em tribuna, o vereador frisou que a instalação de um hospital veterinário vem ao encontro das políticas públicas de proteção animal.  “O espaço evitará o abandono de animais domésticos, resolvendo os problemas de saúde dos bichinhos. A equipe clínica ainda poderá promover um trabalho de educação e conscientização da população”, ressalta Zé da Pantanal.

A propositura foi encaminhada do prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.