A Cooperativa de Crédito Sicredi anunciou na noite de ontem (04.06) que irá implantar uma agência bancária na zona leste de Sorriso. A informação foi dada pelo presidente do Sicredi Celeiro do Mato Grosso, Sadi Beledelli, durante a audiência pública promovida pela Câmara de Sorriso para discutir a implantação de um complexo comercial na Rua Panambi, entre os bairros Novos Campos e Industrial I, numa área de 6 mil metros quadrados.

A reunião pública, conduzida pelo vereador Vergilio Dalsóquio (PPS), autor da iniciativa, foi realizada no saguão da Escola Municipal Valter Leite, no bairro São Mateus, com a presença dos investidores, de autoridades, secretários municipais, representantes da CDL e Aces, da PM, do Comsep, de presidentes de bairros, comerciantes e moradores.

O empreendimento comercial do empresário Chagas Abrantes vai atender uma população estimada em 25 mil habitantes com agência financeira, açougue, loja de eletrodomésticos, posto da Polícia Militar e posto de combustível. “Há dois anos iniciamos os estudos para instalar uma unidade de atendimento nesta região, inclusive com a visita de nosso diretor estadual, e encontramos no empresário Chagas um parceiro que se dispõe a edificar o prédio para o Sicredi se estabelecer”, disse Beledeli.

“Nossa preocupação é melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossos munícipes que atualmente precisam se deslocar ao centro da cidade em busca de alguns serviços. Este complexo atenderá milhares de pessoas, em especial as que vivem nos bairros São Domingos, Industrial I e II, Novos Campos, Vila Bela, São Mateus, Nova Aliança I e II, Nova Prata, Fraternidade e Boa Esperança I e II”, enfatizou Dalsóquio, acrescentando que a intenção da Câmara é continuar lutando para que a população dessas localidades também seja contemplada com uma casa lotérica.

Na audiência, o arquiteto Ernani Guimarães apresentou o projeto arquitetônico. A obra terá área construída de 3 mil metros quadrados e um amplo estacionamento. O prazo para conclusão é de um ano. “Fico feliz ao ver que esse projeto está sendo abraçado por todos. Quando um empreendimento comercial vem acompanhado de um apelo social forte como é esse que nós sentimos nesta região, então podemos afirmar que é um negócio bem sucedido que vai favorecer a sociedade”, frisou Chagas.

Durante a audiência, o capitão da PM, Jorge Almeida, adiantou que a instituição não tem condições  de destacar policial para atender no posto, mas que rondas poderão ser intensificadas para dar suporte ao complexo através do convênio celebrado entre a Prefeitura e o Estado que permite que policiais realizem trabalho remunerado durante algumas horas de folga. “A PM é parceira de toda iniciativa que objetive o bem comum da população. Infelizmente, enfrentamos limitações com o efetivo, mas acreditamos que futuramente essa deficiência seja corrigida”, explicou.

O vice-prefeito Xuxu Dalmolin completou a fala do capitão informando que com o término da copa do mundo, o governo estadual se comprometeu em designar policiais para Sorriso.

Durante o evento, presidentes de bairros, moradores e vereadores se manifestaram a favor do investimento.

O vereador Irmão Fontenele (DEM) elogiou a iniciativa e aproveitou para convidar a população para a audiência que a Câmara irá realizar no próximo dia 15, na Escola São Domingos, para discutir a implantação de uma casa lotérica e um posto de atendimento do Banco do Brasil na zona leste da cidade.