Telefone: (66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440 - Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Wanderley Paulo

PP - Partido Progressista
Legislatura Atual

Wanderley Paulo da Silva, nascido em 08 de abril de 1970, na cidade de Paranavaí/PR. Casado com Andréia Bezerra, com quem tem quatro filhos – Paulo Henrique, Ana Clara , Oliver, Luigi. No ano de 1986, Wanderley Paulo veio do Paraná para Sinop, e em 1987 se mudou Sorriso. Reeleito  para seu 4º mandato com 903 votos pelo Progressitas .

Em 1989  foi professor na Escola Estadual Mario Spinelli e 3 de Maio. Foi membro do Primeiro Conselho Tutelar de Sorriso e Coordenador da Guarda Mirim e Fanfarra Municipal de Sorriso.

De 1993-1994 foi Proprietário do Centro Educacional Vinicius de Moraes onde posteriormente foi vendido para a Sra. Lucia Fuga atual proprietária.

Foi suplente de Vereador na Gestão 1993-1996 onde assumiu como Vereador.

Elegeu – se Vereador por três mandatos  1996-2008.

Nesse período liderou ações importantes para o desenvolvimento de Sorriso como o Movimento –  “Unemat Já” ,  que resultou em 250 vagas de curso superior para Sorriso, e  inicio do processo de  implantação do Campus, que será construído no Parque Tecnológico.

Criou a Associação Habitacional da Cidade de Sorriso, onde foi implantado o Loteamento Residencial Taiamã beneficiando 368 famílias.

Fortaleceu a Agricultura Familiar com a implantação de Infraestrutura – casas, estradas, eletrificação rural no assentamento Jonas Pinheiro.  Foi mentor da Implantação do Projeto Casulo.

Foi autor da Lei que criou o Prêmio “Marina Silva” de Preservação Ambiental, trazendo a Ministra e grande comitiva para Sorriso, sendo noticia nacional e internacional pela BBC de Londres.

Idealizador do 1º Encontro de Cooperativismo de Crédito do Estado de Mato Grosso.

Foi Secretario da Comissão Pró BR 242  no Mato Grosso, que garantiu o Traçado hoje implantado e o inicio da pavimentação pelo Governo Federal.

Como Vereador foi autor de inúmeras indicações, requerimentos e projetos de Lei que garantiram o desenvolvimento econômico social de Sorriso.

Em 2008-2012 foi eleito Vice Prefeito de Sorriso, onde juntamente com o prefeito Chicão Bedin também deram a sua contribuição para o desenvolvimento de Sorriso.

Atualmente desempenha atividades no Setor Imobiliário, Agronegócio, Industrial e é o atual Presidente do Partido Progressista em Sorriso “PP”.