(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Banco de idéias
Andressa Volkmer******** - Assunto: Meio ambiente
em 28/03/2024 16:07
Situação: Publicada

Algo precisa ser feito em relação aos animais abandonados nas ruas. No bairro em que moro (Jardim Paraíso) diariamente vemos animais vagando nas ruas passando fome e muitas vezes machucados, e sei que esse problema não se limita a esse bairro. Tentamos ajudar sempre que possível, mas ninguem tem condições e nem estrutura pra recolher tantos animais, e são seres vivos que não merecem ficar sofrendo nas ruas. Acredito que um município como Sorriso tenha condições de ampliar ou construir um novo abrigo, e contratar mais profissionais para atender essa demanda, pois sempre que tentamos contato com a secretaria, o que já é sempre muito dificil, eles não tem equipe ou o abrigo está lotado. É um problema público que deveria ser responsabilidade da administração municipal, e por sorte, ainda temos pessoas boas e ONGs que ajudam alguns casos quando possível. Minha sugestão e apelo, é que criem projetos voltados para essa causa e nos ajudem a cobrar as autoridades responsáveis. Seria ótimo se existisse uma patrulha a fim de localizar esses animais, além de um canal de comunicação mais acessivel para a população, um lugar apropriado para que eles fossem recolhidos e recebessem cuidados, para posteriormente serem colocados para adoção. Tenho ciencia que as feiras de adoção acontecem, mas precisam ser melhor divulgadas, e incentivos deveriam ser feitos para que as pessoas adotem animais sem lar ao invés de comprar seus pets. Conto com vocês. Obrigada.


Ações feitas pela câmara a partir desta ideia:
em 09/12/2022

Bom dia.

Informamos que recebemos a ideia e já foi encaminhada a mesma a todos os Vereadores. 

A participação do cidadão é muito importante para a Câmara Municipal de Sorriso. Sempre que tiver ideias, sugestões e feedbacks, estamos a disposição. 

Att. Ouvidoria Parlamentar. 

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais