A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 287/22 que pede à Prefeitura de Sorriso a implantação de laboratório de informática, com instrutores, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Sebastião Martini, em Sorriso.

Conforme a parlamentar, a intenção é oportunizar à comunidade idosa o desenvolvimento do conhecimento tecnológico de forma gratuita.  “Com esse laboratório estaremos ofertando o aprendizado, a autonomia intelectual e, consequentemente, a melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, defendeu Jane.

Segundo a parlamentar, é importante garantir que as pessoas da terceira idade possam participar do mundo digital. “Já é sabido que cada vez mais os idosos são beneficiados com o uso da tecnologia, como por exemplo um contato maior com a família, entretenimento e uma mente mais ativa”, destacou.

De acordo com a coordenação do CCI, 456 idosos se recadastraram para retornarem às atividades neste ano.

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise de viabilidade.