Apresentações culturais e rodas de conversa, marcaram o terceiro encontro em prol da família sorrisense realizado no bairro São Matheus, na noite de ontem (08.11), no saguão da Escola Municipal Valter Leite Pereira.

A reunião encabeçada pela Câmara Municipal teve como tema a família no contexto político, social, religioso e jurídico no Munícipio, o evento contou com a presença de centenas de moradores e de representantes de diversas entidades e instituições.

Realizado de forma dinâmica, o evento abriu espaço para a presidente da Associação dos Pais e Amigos de Autistas de Sorriso, Sônia Lifante, falar explicar o que é a síndrome. Na sequência, o pastor Wanderlei, da Igreja Presbiteriana, falou sobre a importância da família para a sociedade e de como deveria ser o relacionamento entre cônjuges, pais e filhos e sobre o amor de Deus.

Os grupos foram divididos em 10 ou mais pessoas, os participantes explanaram sobre os problemas enfrentados no âmbito familiar e também puderam sugerir ações e medidas.

Para os vereadores, o terceiro encontro do projeto que visa resgatar o valor da família sorrisense, foi muito proveitoso.