Na manhã desta sexta-feira (21), ocorreu nos estúdios da Radio Sorriso, no programa A Voz do Povo, a última rodada de entrevistas com os vereadores da Câmara Municipal.
Participaram os vereadores Claudio Oliveira (PR), Fábio Gavasso e Prof.ª Silvana (PTB).

O vereador Claudio Oliveira iniciou a sequência de entrevistas agradecendo espaço para poder falar um pouo dos trabalhos realizados até o momento e logo deu destaque para uma importante conquista na sua carreira como parlamentar.

Claudio lembrou que no primeiro semestre deste ano, conquistou através de emenda parlamentar um ônibus com 42 lugares para a saúde, que transporta pacientes para capital Cuiabá através de requerimento de sua autoria.

O vereador ainda citou, que nestes primeiros meses do ano, já fez requerimentos em que solicitou emenda parlamentar dos Deputados Federais de MT para investimentos na construção de novos PSFs que irão atender os moradores dos bairros Mário Raiter, São Francisco, Santa Maria, Topázio e Portal Kaiabi. Claudio Oliveira finalizou sua fala agradecendo o espaço e colocou o seu gabinete a disposição da população.

Logo em seguida, foi à vez da líder da bancada de oposição Prof.ª Silvana Faccio, que ao fazer o uso da palavra, reforçou que os vereadores da Câmara Municipal estão comprometidos com as demandas e necessidades do município.

Ao fazer uma análise na educação, Silvana que foi secretária na gestão passada, disse que o município precisa investir em construção de novas escolas, creches e retomar a obra do bairro Nova Aliança conforme o que está previsto na lei orçamentária anual (LOA).

Na saúde, a vereadora disse que o secretário atende bem os vereadores quando há demandas, e ela considera que no atual cenário que o Brasil está, a saúde passa por um momento delicado. Silvana disse que entende o processo de transição de gestão, e para ela a readequação nas pastas já deveria ter acontecido. A vereadora reforçou que é preciso que a equipe do atual prefeito faça um planejamento de médio, curto e á longo prazo com dados, números para que as ações do poder público sejam mais eficientes. Silvana finalizou sua fala dizendo que os gabinetes estão à disposição do povo e a Câmara tem trabalhado para fazer o melhor para a cidade.

O presidente do legislativo Sorrisense, Fábio Gavasso, começou sua fala dizendo que a Câmara trabalhou muito no primeiro semestre de 2017, e até agora os vereadores encaminharam 341 indicações, 191 requerimentos, 51 moções, 8 projetos de lei e 26 projetos de decreto legislativo.

Gavasso disse que aos vereadores da oposição, fazem oposição de forma inteligente, ajudando a gestão municipal a melhorar a vida das pessoas,“Na Câmara somos apenas funcionários, e a população é quem manda lá, acredito que todo cidadão deveria ser politico para entender de que forma funcionam os processos. O serviço público não é fácil, mas amamos a politica, fui eleito para isso e estamos trabalhando para fazer o melhor para nossa cidade” afirmou Gavasso.

Gavasso disse ainda que reconhece o trabalho do executivo até o momento, mas é preciso tomar atitude e fazer ações, ao invés de muitas conversas.

O presidente da Câmara reconheceu o trabalho dos agricultores, segundo ele, os produtores trabalham todos os dias, e boa parte do crescimento de Sorriso, se deve ao campo “Se vai mal no campo, logo o comércio na cidade sente os resultados, os produtores da nossa cidade, tem meu reconhecimento”  pontou Gavasso.

O vereador ainda disse que todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral serão cobradas pelos vereadores, e o que a população precisar da Câmara, os vereadores estão à disposição para trabalhar e fazer o melhor por Sorriso.

O vereador Damiani na TV (PSC) e Bruno Delgado (PMB) justificaram suas ausências durante a sequência de entrevistas no programa.