Nesta manhã, (26), foi inaugurado o Abrigo Municipal para Cães e Gatos da cidade de Sorriso. O local abrigará cerca de 50 animais, que receberão tratamento adequado, acompanhados por uma médica veterinária e demais profissionais integrados no bem estar desses animais.

O projeto surgiu após a indicação do presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Fábio Gavasso, que comemora a conquista “hoje é um dia importante para todos nós, sendo o primeiro município de Mato Grosso a ter um abrigo especifico para abrigar animais abandonados, no entanto, quero pedir a colaboração da população, não é porque temos um abrigo de cães e gatos que deixaremos de cuidar de nossos animais”, finaliza.

Um carro da Secretaria do Meio Ambiente da cidade ficará responsável em coletar os animais que perambulam pelas ruas, e encaminhá-los para o abrigo, onde ficará a disposição dos interessados para adoção.

Os interessados em adotar algum dos animais poderão se deslocar até as dependências do abrigo, munidos de documentos pessoais,preencherem formulário oficial,  e após aprovação, levar o animal escolhido para casa..

Em 2015, a Câmara aprovou uma lei (Lei 44/2015), de autoria de Gavasso, que pune com multa de até R$ 200 mil, quem maltratar animais.

Também participaram da solenidade, o deputado federal, Valtenir Pereira (PMB), vereador Irmão Fontenele, prefeito municipal, Dilceu Rossato, vice Xuxu Dalmolin, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afranio Migliari, secretário de Obras, Emerson de Farias, secretaria de Saúde, Ivana Matos e equipe da Vigilância Sanitária, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Sheila Sebalhos, e demais autoridades.

O abrigo para cães e gatos está a cerca de 8 km da cidade de Sorriso, às margens da BR 163, próximo ao aeroporto regional da cidade de Sorriso