O presidente da Câmara, Fabio Gavasso, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afrânio Migliari, anunciou a inauguração do abrigo para cães e gatos para o dia 26 de janeiro. O local receberá apenas cães e gatos abandonados.
“Houve demora. Trabalhei por três anos neste projeto. Em função da burocracia houve um grande atraso para a entrega da obra. Mas não faltou cobrança de minha parte para que efetivamente tivéssemos funcionando um local especifico para receber os animais abandonados”, disse Gavasso.
O abrigo para cães e gatos foi adaptado em um prédio, a cerca de 8 km da cidade de Sorriso, às margens da BR 163, onde funcionou o Eco Ponto. “Já temos a equipe de seis pessoas, incluindo a veterinária responsável, equipamentos básicos para abrigar os animais e um veículo que adaptaremos para recolher os gatos e cachorros”, informou Migliari.
“Quero, no entanto, pedir a colaboração da população. Não é porque temos um abrigo de cães e gatos que deixaremos de cuidar de nossos animais. Nossa capacidade máxima é para até 50 animais que estarão à disposição para adoção”, finalizou Gavasso.
Em 2015, a Câmara aprovou uma lei, de autoria de Gavasso, que pune com multa de até R$ 200 mil, quem maltratar animais.