SAÚDE

Acacio pede contratação de médicos nas especialidades com mais demandas em Sorriso

A iniciativa visa a promoção de mais um mutirão de consultas

Com a demanda por consultas médicas aumentando diariamente, o vereador Acacio Ambrosini (Republicanos) voltou a sugerir à Prefeitura de Sorriso a contratação de profissionais de especialidades médicas com mais demandas para que a Secretaria de Saúde possa realizar mais um mutirão de consultas. “Além de atender uma demanda reprimida dos últimos anos, a ação se faz necessária devido ao fato de que muitas pacientes estão adquirindo sequelas após a infecção pela Covid-19”, explica o parlamentar.

Acacio acrescenta “que algumas especialidades médicas, como vascular e urologia, estão com uma vasta fila de espera e que o usuário depende da consulta especializada para tratamento adequado”.

A  Indicação 291/22– subscrita pelos demais vereadores e lida na sessão de hoje (16) – será encaminhada à municipalidade.