Desde o ano passado a Câmara vem cobrando do governo estadual essa parceria com o Município

 

Foi assinado, na manhã de hoje (16), o convênio para drenagem, pavimentação e iluminação da rua que liga a MT-242 – saída para Nova Ubiratã - até o Residencial Mário Raiter,  que está sendo construído.  O montante é de R$ 5,6 milhões.

Participaram do ato, realizado no canteiro de obras do bairro, o secretário estadual de Cidades, Eduardo Chiletto, o prefeito Dilceu Rossato, o vice-prefeito Ederson Dal Molin, vereadores e secretários municipais.

As obras, que deverão ser licitadas nos próximos meses, vão beneficiar as mais de 1.200 famílias que foram contempladas com uma unidade habitacional no bairro.

“Depois de vários pedidos da Câmara e da Prefeitura para que o governo do Estado fosse  parceiro do Município, hoje estamos satisfeitos em participar dessa assinatura”, frisou o vereador Bruno Stellato, que apresentou requerimento e participou de reuniões solicitando as obras.

O parlamentar lembrou que a Câmara sempre foi parceira do Executivo na implantação do residencial.  Em agosto de 2014, os vereadores autorizaram a Prefeitura de Sorriso a financiar quase R$ 11 milhões junto ao Banco do Brasil para que fossem construídas as 1.272 unidades habitacionais no Residencial Mario Raiter, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Conforme Stellato, a pavimentação e a iluminação proporcionarão mais qualidade de vida aos moradores. “A iluminação dará mais segurança às pessoas e o asfalto evitará gastos diários com caminhões pipa e com doenças provocadas pela poeira que ocorre na época da seca. No período chuvoso, diminuirá os transtornos causados pelo barro e atoleiros”, finaliza.

O Residencial Mário Raiter, que deverá ser concluído em 2016, contará ainda com escola, creche, posto de saúde, área verde, praça de lazer e transporte coletivo.