Os vereadores comemoraram durante a sessão de ontem (18.02) a notícia da construção de uma nova sede para a Agência da Previdência Social (APS) de Sorriso.

O resultado de habilitação de concorrência para contratação de empresa de engenharia para executar a obra foi publicado no Diário Oficial da União em 30 de novembro de 2012.

A presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD) falou sobre a gestão que fez junto aos deputados federais Valtenir Pereira (PSB/MT) e Welington Fagundes (PR/MT) e ao deputado estadual, Mauro Savi (PR) para a construção da agência. “Estamos felizes com esta notícia. É um pleito nosso e as emendas foram efetivadas”, disse Marilda.

A parlamentar teve também um requerimento de sua autoria, aprovado na sessão, solicitando ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales e a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Roseli Barbosa a contratação imediata de servidor para atender na Agência da Previdência Social de Sorriso, que funciona em um guichê no Ganha Tempo.

“Esta notícia vem ao encontro do requerimento, que trata da necessidade de contratação urgente de servidor para melhorar o atendimento a população. Quando a sede própria se tornar realidade, que essa seja uma de muitas contratações”.

O líder de oposição, vereador Dirceu Zanatta (PMDB), apresentou ofício do deputado estadual Zé Domingos (PSD), que também solicitou ao Ministro Garibaldi a construção da agência em Sorriso.

“Fomos contemplados com uma sede da Previdência Social e as obras devem começar em dois meses. Essa conquista é resultado da parceria entre os Poderes. Nós vereadores fizemos nossa parte e nossos deputados estão fazendo a sua, que é trazer melhorias para nosso município”, concluiu Zanatta.