O vereador Damiani na TV (PSC) apresentou durante a 9ª Sessão Ordinária a Indicação Nº 203/2018, que pede ao Poder Executivo, a criação de uma comissão para discutir e buscar alternativas para o procedimento de agendamento de consultas e atendimentos com médicos e dentistas nas unidades de saúde no município. A referida indicação ainda sugere a criação de uma central de agendamento de consultas médicas e odontológicas.
Segundo o parlamentar, o objetivo de se criar essa comissão é para suprir o atendimento ofertado atualmente. Damiani disse que o procedimento existente não comporta a demanda de atendimentos e consultas, sendo que, há casos em que o cidadão deixa de ser atendido na Unidade de Saúde por falta de tempo e acaba sendo encaminhado ao UPA- Unidade de Pronto Atendimento.
O parlamentar relatou ainda, que atualmente a marcação do agendamento para atendimento odontológico, ocorre apenas duas vezes no mês nas unidades de saúde, e o objetivo é possibilitar o agendamento em qualquer dia da semana. Com a criação de uma central de agendamentos e consultas médicas, o cidadão terá o serviço com mais facilidade e sem transtornos.