Durante sessão ordinária ocorrida no dia 10, cinco alunos da rede pública municipal, foram premiados pela Secretaria de Educação e Cultura do município de Sorriso, pelo excelente desempenho obtido durante o concurso de redação proposto nas escolas municipais de Sorriso pela escritora de contos infantis, Ana Maria Machado, da editora Ideias no ano de 2014.

Todos os vencedores tiveram seus textos publicados no livro “A menina que vivia perdendo”, da escritora. A entrega dos exemplares da obra “Recontos Literários” foi realizada no auditório Aureliano Pereira da Silva, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso/MT.

Durante o ano de 2014 a escritora de contos infantis, Ana Maria Machado esteve na cidade de Sorriso, e durante sua visita às escolas públicas municipais foi proposto um concurso de redação para alunos do 6º ano do ensino fundamental.

Os alunos premiados foram finalistas do concurso de redação do livro “A menina que vivia perdendo”, da escritora.

Receberam das mãos de vereadores e autoridades, exemplares do livro publicado contendo inclusive, os seus textos escolhidos pela banca organizadora.

Para o presidente da Casa de Leis, Fábio Gavasso (PPS) " ficamos orgulhosos e felizes em poder participar desse momento importante para nossos alunos da rede pública municipal. A Câmara Municipal de Vereadores sempre estará com as portas abertas para compartilhar conquistas como estas. Parabéns a cada um dos alunos,professores e envolvidos nesse grandioso projeto", finaliza.

Os estudantes premiados são: Artur Guisolfi Lemes, Willian Heck Ferruda, Gabriel de Morais Carneiro, Débora Scheidt de Souza e Railane de Freitas Pereira. Cerca de 480 alunos do 6º ano participaram do projeto. Para produzir os textos, os estudantes foram orientados pelos professores, que também passaram por uma capacitação especial para conduzir a atividade. Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca composta por professores da rede municipal, estadual e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Artur foi orientado pela professora Simone Berwian dos Santos, da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, com o conto “O passarinho que perdeu a casa”; Willian foi orientado pela professora Mara Viviane Schmitt Klein, da Escola Municipal Boa Esperança, com o conto “Ser papão é profissão?”; Gabriel contou com o apoio da professora Cleire de Jesus Furlan, da Escola Municipal Jardim Bela Vista, com o conto “A menina que não queria crescer”; Débora recebeu a orientação da professora Rosângela Trindade Poiate, da Escola Municipal Rui Barbosa, com o conto “Eu queria ganhar”; Railane foi orientada pela professora Dalvanira Holanda de Sousa, da Escola Municipal São Domingos, com o conto “A menina que gostava de ajudar os idosos”.

Todas as escolas municipais de sorriso terão em seu acervo pelo menos um exemplar do livro, para que os demais alunos possam ter acesso aos textos e a toda a história que propõe a obra.

Fotos:Tiago da Luz -  Decom