Por meio do projeto “Conhecendo a história do município’’, os alunos dos primeiros anos do ensino médio, da escola estadual Cristiano Araújo do Distrito de Boa Esperança do Norte, estiveram na manhã de ontem (13), no plenário da Câmara Municipal, conhecendo a história dos Poderes Legislativo e Executivo.

Com a presença do primeiro vereador quando o município era Distrito Nobres, Celito Barbieri, e o primeiro prefeito do município, Alcino Manfroi, a primeira vereadora mulher do legislativo Sorrisense, Olivia Baú, os alunos conheceram passo a passo as ações que ocorrem na época para que o Distrito de Sorriso se tornasse município.

Os vereadores da Câmara Municipal fizeram o uso da palavra e comentaram a importância dos ex- vereadores e prefeitos que foram fundamentais para que Sorriso se tornasse município.

O vereador Marlon Zanella (PMDB), disse a importância da aula de conhecimento; “Voltamos ao passado hoje, e podemos sentir um pouco do que estas autoridades passaram no passado, muitas dificuldades no caminho, mas eles conseguiram fazer com que este município crescesse e se tornasse esta potência econômica. Parabéns a escola estadual pelo lindo projeto” finaliza Marlon.

Logo em seguida, os alunos foram até o gabinete do prefeito Ari Lafin, e na sequência visitaram o Marco Zero e o IFMT.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.