Seguindo o tema de palestras da Campanha da Fraternidade de 2019 a vereadora Professora Silvana, que vem sendo convidada por algumas escolas, debateu sobre Políticas Públicas e o papel dos poderes legislativo e executivo na sociedade com os alunos da Escola Municipal do Distrito de Primavera.

A unidade escolar atende hoje cerca de 565 alunos do ensino fundamental e ensino médio com uma extensão da Escola Estadual José Domingos Fraga.

A palestra foi ministrada para 180 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio da Escola de Primavera.

Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 teve início no dia 6 de março. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a CF busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

“Poder debater, explicar e orientar nossos jovens sobre políticas públicas é algo de extrema importância para formar uma sociedade mais participativa e os nossos jovens fazem parte desse contexto”. Destacou Professora Silvana.

Fonte: Salles Fernandes